Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on nov 4, 2013 in Dicas | 0 comments

5 Dicas para um Natal Equilibrado Financeiramente

Chega de passar aperto no final de ano e, principalmente, o início do próximo ano que está aí batendo em nossas portas!

Vai algumas dicas para planejar a compra dos presentes de natal e consequentemente, começar um ano novo sem estrangular o orçamento:

1 – Faça seu orçamento para o mês de dezembro, janeiro, fevereiro e março com todas suas despesas fixas não esquecendo de incluir as clássicas despesas de início de ano, como por exemplo, matricula dos filhos, IPTU, IPVA, reserva financeira para as férias, etc. Com base nesses orçamentos veja sua disponibilidade financeira para a compra dos presentes de Natal.

2 – Prepare uma lista com os nomes de todas as pessoas que pretende presentear esse ano.

3 – Estipule um valor para a compra dos presentes de cada pessoa. Esse valor será a sua base de gasto, seu limite  e não poderá ser ultrapassado para não quebrar seu orçamento.

4 – Pesquise preços, negocie compras à vista e só parcele se já tiver detectado uma sobra financeira para os próximos meses (com base no orçamento realizado no item 1).

5 - Não deixe as compras para última hora. A tendência é você pagar mais caro.

Desejo a todos um Natal de Luz e Paz!

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>